[Troféu literario 2017] As surpresas e decepções


Olá amoras, tudo bem?

Estamos na terceira categoria do projeto Troféu literário 2017 criado pelo blog Além do livro, vamos falar um pouco sobre "As surpresas e decepções" do ano, já realizamos as categorias "Os melhores e piores" e "Personagens".


O autor que mais me surpreendeu: Sarah J. Maas. Meu primeiro contato com escritora foi com Corte, mas logo estava procurando mais livros escritos por ela e foi quando li Trono de vidro, eu já tinha conhecimento do livro, mas na época não tinha me interessado, foi uma choque quando descobri que passei tanto tempo sem conhecer aquele mundo maravilhosa que a autora criou.

O autor que mais me decepcionou: Catherine Bybee. A editora Verus lançou esse ano a serie "Noivas da semana", quando fiquei sabendo morri de felicidade, pois gosto muito de séries desse gênero com um casal a cada livro e ainda com os personagens se interligando. Para falar a verdade a premissa da historia me lembrou muito a serie "Quarteto de noivas" da Nora Roberts, que eu amo. Enfim, comprei os dois primeiros livros com muita expectativa, e apesar de ter gostado do primeiro, não foi aquela coisa maravilhosa, tanto que nem peguei o segundo para ler ainda.

O livro que mais me surpreendeu: Sr. Daniels, Brittainy C. Cherry.  Fiquei um ano inteiro ou mais com esse livro na estante, nunca nem olhei muito, mas ai conheci uma pessoa chamada Sabrina que falou muito bem desse livro e me despertou o interesse. Então em um pelo dia resolvi ler, foi questão de horas que terminei. Eu simplesmente comecei debater comigo mesma: Camila querida, o que faz da sua vida para deixa um livro desses parado na estante por um ano? Você é boba?

O livro que mais me decepcionou: Desafio, C.J. Redwine. Eu conheci esse livro por algumas resenhas e gente fiquei apaixonada. Agora pensa na felicidade da garota que encontrou ele a venda por RS 7,00 reais. Quando chegou eu já estava toda animada com altas expectativas, cheguei na página 130 e já estava com vontade de bater minha cabeça na parede. O que me irritou foi a atitude dos personagens, aquela coisa de esconder os problemas para não afetar a pessoa amada, carregando todo o peso e consequentemente mais prejudicando que ajudando foi demais para mim. O pior é que se eu tivesse lido em outra época eu ia gostar, tenho certeza, mas no meu eu atual não desce. QUAL O PROBLEMA EM CONFIAR? Depois disso tive que fechar o livro.


Foi isso por hoje meus amores, fiquem de olho nas próximas categorias.
Beijos da Cami!







Comentários