[Troféu literário 2017] Os melhores e piores

Olá amora, tudo bem?

Estou participando de um projeto bem legal criado pelo blog Além do livro, ele consiste em fazer uma retrospectiva usando os livros lidos no ano, são 5 categorias diferentes com perguntinhas para encaixar quais foram as histórias, personagens  que mais gostamos ou odiamos. Fiquei muito feliz por ter sido convidada e já estou planejando participar ano que vem também.

Hoje trouxe a categoria "Os melhores e piores", pois decidi postar cada categoria separadamente. Lembrando que também estou postando o Troféu literário no instagram (@proxima_pagina), então não deixe de acompanhar por lá algumas fotos.



O melhor livro: Corte de névoa e fúria, Sarah J. Maas. Não escondo o meu amor por Corte de ninguém, para mim o segundo volume da série foi o que mais me pegou esse ano e que deixou uma marca gigantesca. (Serio! Cheguei a cogitar fazer uma tatuagem igual a do Rhysand e acho que ainda estou pensando)

O pior livro: Enquanto eu te amar, Ari Taffer. Esse livro não atingiu proporções extremas que me fizeram odia-lo, mas foi o que mais me desagradou durante o ano. A história ficou muito massante e se estendeu muito além do necessário, tornando a situação repetitiva.

O livro com a melhor capa: Trono de vidro, Sarah J. Maas. Essa foi uma dúvida cruel porque li muuitos livros com capas maravilhosas, mas no fim resolvi escolher Trono por tem uma ilustração maravilhosa.

O livro com a pior capa: O navio negreiro, Castro Alves. Essa foi uma leitura que realizei para a escola e sabe como é né? O conteúdo é rico em cultura e história, mas deixa a desejar com relação a capa.

O livro que rendeu a melhor adaptação cinematográfica: A Bela e a Fera. Fiquei entre ele e Extraordinário que também foi maravilhoso, mas não posso mudar o fato que a Bela é minha princesa favorita e gente eu fui DUAS vezes no cinema e derramei minha lindas lágrimas nas mesmas cenas.

O livro que rendeu a pior adaptação cinematográfica: Tudo e todas as coisas. É o pior filme do mundo? Não, mas não aproveitou o potencial do livro, quem leu sabe que eles cortaram muita coisa e para mim no final se tornou um romance bobo, posso estar dando um pequeno spoiler mas a Maddie arriscou a vida pelo Olly, no livro entendemos como ela se sente, mas no filme me pareceu uma atitude idiota.

O título mais genial: A revolução dos bichos, George Orwell. Não consigo olhar para esse título sem achar engraçado, tanto ele quanto a história são incrivelmente inteligentes e possuem aquele ar de sarcasmo.

O título mais nada a ver: O príncipe corvo, Elizabeth Hoyt. O titulo até chama atenção, mas me passou uma ideia contraria do protagonista, terminei de ler, gostei muito da leitura, mas não consegui ligar uma coisa a outra.

O melhor enredo: Corte de névoa e fúria, Sarah J. Maas. Esse foi "O" livro das reviravoltas, como uma leitura pode dar tanto tapa na cara e te conquistar de uma forma que você considera ele 1000 vezes melhor que o primeiro, sendo que você tinha gostado do primeiro?

O pior enredo: Enquanto eu te amar, Ari Taffer. Pois é, não ler tanto livros fora da zona de conforto dá nisso, fico sem título para usar. A história até que começou bacana, mas foi tanta situação desnecessária e repetitiva, além os personagens que cavam o próprio tumulo que contribuíram para eu não gostar da leitura.


Espero que tenham gostado! Comentem aqui embaixo quais foram os melhores e piores para vocês.
Beijos da Cami e até a próxima.





Comentários