[Quotes] Tartarugas até lá embaixo

Olá leitores, tudo bem?

Quem já leu algum livro do Jonh Green sabe que o escritor não economiza na hora de criar quotes ou usar citações, com Tartarugas até lá embaixo não foi diferente. Esse livro foi minha ultima leitura do ano, eu estava viajando e não tinha levado nenhum post-it, imaginem meu sufoco para marcar as frases. Eu tive que ir anotando as páginas no celular e depois que voltei de viajem fui voltando nelas e achando o que tinha me chamado atenção. 

Dica de hoje: Não esqueçam os post-it.

E se você já estava interessado em adquirir esse livrinho, espero que goste dos quotes e se anime a correr para comprar seu exemplar, eu não poderia ter terminado meu 2017 com leitura melhor!


"Mas eu estava começando a entender que a vida é uma história que contam sobre nós, não uma história que escolhemos contar." Pág 1
"Qualquer um pode olhar para você, mas é muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu." Pág 16
"A questão da espiral é que, se a seguimos, ela nunca termina. Só vai se afunilando, infinitamente." Pág 14
"Parta corações, mas não quebre promessas." Pág 14
"O verdadeiro terror não é ter medo, é não ter escolha senão senti-lo." Pág 28
"Estamos prestes a viver o Sonho Americano, que é, obviamente, tirar vantagem da desgraça alheia." Pág 29
"Ninguém nunca diz até logo a menos que queira ver a pessoa novamente." Pág 61
"Bem-vinda ao futuro, Holmes. O negócio agora não é mais hackear coputador, é hackear a alma humana." Pág 65
"E a questão é que, quando a gente perde alguém, a gente se dá conta de que no fim vai perder todo mundo." Pág 81
"Ah, hoje em dia todo mundo é maluco. Sanidade adolescente é tão século XXI." Pág 86
"Eu era o peixe, infectado por um parasita, nadando próximo à superfície, querendo ser devorada." Pág 126
"Os adultos pensam que sabem controlar o poder, mas na realidade é o poder que acaba controlando os adultos." Pág 139
"Acho que, em algum momento, todo mundo percebe que a pessoa responsável por nós é só um ser humano, não tem superpoderes, e que na verdade não pode nos proteger da dor." Pág 141
"O mais apavorante não é girar sem parar numa espiral crescente, é girar sem parar na espiral que se afunila. É ser sugado para um redemoinho que vai se fechando mais e mais e esmagando seu mundo até você estar girando ser sair do lugar, preso numa cela que é exatamente do seu tamanho e nem um milímetro a mais, até você finalmente se dar conta de que na verdade não está preso na cela. Você é a cela." Pág 144
"Três flocos, e então quatro.
E depois muitos, muitos outros." Pág 198
"Estar vivo é sentir saudade." Pág 262

Kisses


Comentários

  1. Oie!
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, espero fazer isso em breve. Fiquei bem curiosa com os quotes que apontou sobre o livro, achei bem interessante.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem??

    Ainda não li esse livro, pois não gosto muito de John Green, mas achei bem interessante saber mais um pouco do livro pelos quotes, da uma aguçada na curiosidade.
    Adorei.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo esse livro e confesso que não gosto do Green, não gosto dos livros dele, mas como recebi o livro no TL e vou pra um debate sobre ele estou aqui me forçando a ler e não tá fluindo.
    Mas adorei as quotes.

    Bjs
    Suka P.
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei bastante dos quotes, só li A culpa é das estrelas, que é uma história muito bonita, mas não senti vontade de ler os outros livros dele. Fiquei curiosa para conhecer esse por que esses quotes atiçaram minha curiosidade, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que bom que gostou do livro! Tive 2 experiências de leituras dele e o achei muito triste sem ser emocionante... Então não sei se arriscaria mais uma vez, mesmo tendo gostado dos quotes que você selecionou, sobretudo a respeito do controle da vida, da quebra de promessas e do poder que parece ser a principal coisa na vida. Apesar de não ter levado os post-its, você conseguiu marcar muito bem.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário