[Resenha] Uma noite para se entregar



Mulheres sempre tiveram que seguir um padrão, caso contrario seriam automaticamente taxada como "danificadas" pela sociedade, Sussana Finch conhece bem o sentimento e é por isso que criou uma pequena comunidade em Summerfield chamada Spindle Cove, para que mulheres tenham um lugar para si mesmas, e sozinha transformou toda a pequena vila em um refugo para jovens a ponto de não existir muitos homens para interferir, pelo menos até Bram chegar.


"É o que venho tentando explicar. Nós temos uma comunidade de mulheres, aqui em Spindle Cove, e apoiamos umas às outras com amizade, estímulo intelectual e um estilo de vida saudável." pág. 61


O tenente-coronel Victor Bramwell chega com uma explosão, tendo sido ferido em batalha e afastado do seu regimento, tudo que ele quer é um passe para voltar a ativa, e aparentemente essa oportunidade está em Summerfield, só que tudo já começa errado quando ele tromba com Sussana, uma mulher que é irresistível para ele, e que não está nada feliz com sua chegada.

A situação fica mais intensa quando Bram se torna o novo lorde Rycliff e recebe a missão de criar uma milícia na vila, o que é praticamente impossível quando o lugar é totalmente administrado por mulheres e protegido pela moça que roubou todos os seus pensamentos, porém como soldado ele nunca fugiu de uma batalha, infelizmente Sussana também não.


"Você é o meu problema, Stra. Finch. Não, você não é um espeto, nem uma farpa ou um tipo delicado de flor. Você é um maldito barril de pólvora, e sempre que me aproximo de você nós começamos a soltar faíscas."  pág. 67


O que foi esse romance? Logo no inicio, temos uma atração entre o casal do tipo a primeira vista e o que me agradou é que eles não fugiram disso, mesmo com todas as disputas para ver quem sede primeiro e as brigas cão e gato, eles sempre foram sinceros com o que sentiam e isso que dá a base para que os sentimentos surgirem.


Outro ponto positivo foi perceber que a cada encontro os protagonistas confiavam mais um no outro e gradualmente mostravam suas inseguranças, a conexão deles foi tão forte que simplesmente se entendiam, nada foi jogado ou apresado, e é muito importante ver essa construção.


Sobre a escrita, já conheço a Tessa Dare, ela sempre usa cenas e diálogos engraçados para ditar o ritmo da história, o que ajuda bastante a engatar na leitura, mas nesse livro por algum motivo não funcionou comigo, tanto que parei uns dias de ler e depois voltei, nada muito dramático, só uma comparação aos outros livros da autora que não consegui largar.


A respeito da estrutura, temos capítulos curtos, com uma diagramação super confortável para ler, achei a edição inteira muito bonita. No geral, é um romance de época delicioso que vai tirar boas risadas assim como suspiros com esse casal, se você gosta desse gênero ou se você busca algo fora daquele contexto londrino, Uma noite para se entregar é uma ótima dica!



Uma noite para se entregar
Autor(a): Tessa Dare
Ano: 2015
Páginas: 288
Editora: Gutenberg

Comentários