Titulo: Se eu ficar
Autor (a): Gayle Forman
ISBN: 9788581635415
Ano: 2014 
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito


Sinopse:

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...



Oi gente! Tudo bem com vocês?

Bom hoje tem mais uma resenha da Maratona Literária, confesso que esse livro foi mais uma "modinha", acho que é assim que estão falando... Esse livro virou filme, muitas pessoas comentaram sobre ele, então foi a mesma situação de "A culpa é das estrelas". Você precisa ler para ver se é tão bom como dizem.

Se eu ficar é narrado pela Mia que é uma adolescente tímida, bastante fechada. Ela cresceu com o pensamento que não se encaixava na família dela, em parte por não se parecerem e também pelo fato que ela ter preferido musica Clássica em vez de Rock igual aos seus pais. E ai que vem Adam ele é o namorado dela, super-rebelde, um cara que todos gostam, ele tem um banda de rock que está começando a fazer sucesso, ou seja, oposto dela. Isso trás duvidas a Mia do porque ele a escolheu.

A história realmente começa no acidente de carro que ela e a família sofrem, nisso a Mia fica internada no hospital, onde ela recebe muitos parentes inclusive Adam. O livro todo é repleto de lembranças dela com a família e amigos onde ela tenta se lembrar do porque ficar.


Minha opinião:

Eu gostei do livro, as lembranças são legais, algumas até engraçadas. Minha critica é mais na parte da emoção, eu até entendo que é o jeito da Mia ser fechada não deixar as pessoas verem seu sentimento, mas eu queria algo para me apegar, um sentimento mais forte, não é um livro muito profundo mais mostra que a família é importante de certo modo. 
E Se não tiver nada para fazer acredite um lugar tranquilo e esse livro pode ser um ótimo passatempo.