Tirulo: Maze Runner: Correr ou Morrer
Autor (a): James Dashner
ISBN: 9788576832478
Ano: 2010
Páginas: 426
Editora: Vergara & Riba
Adicione ao Skoob

Sinopse:

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 


Oi pessoas que amam livros!
Hoje a resenha é sobre um titulo que está sendo bem comentado no momento, como muitas pessoas ficaram curiosas após o filme Maze Runner (EU) ele está vendendo super bem e fazendo muitos fãs para serie... Então junta CURIOSIDADE + BLACK FRIDAY = NOVA LEITURA.


A historia começa quando Thomas chega à clareira e assim como os garotos que vivem lá ele não se lembra de nada com exceção do nome. A "CLAREIRA" como todos chamam não passa de uma área com quatro lados rodeados por muros enormes com uma abertura em cada parede que misteriosamente se fecha a noite. O que Thomas mais quer no momento são respostas, o que pode ser difícil principalmente por ser novato.
"Bem vindo à Clareira"

Ao tentar entender tudo aquilo Thomas percebe que cada clareano tem sua parte ali, uns cuidam das plantações, outros dos animais entre diferentes tarefas mais o que prende sua atenção são os CORREDORES. Todo dia de manhã quanto os muros se abrem eles entram no labirinto e tentam achar uma saída. Uma coisa fica clara na cabeça de Thomas desde que chegou "Ele precisa virar um corredor". Mas ao que parece lá dentro a, mas que muros. 


"Isso é o Labirinto. Ele nunca tem a mesma forma. Toda manhã, quando as portas abrem, os Corredores procuram uma saída e ninguém nunca sobreviveu a uma noite no Labirinto."
"- Como eu faço para ser um Corredor? - Você não ouviu o que eu disse? Ninguém quer ser Corredor!"
"Por que você não me diz o que há lá fora?"

De repente tudo muda quando a caixa que fica no centro da clareira na qual trouxe Thomas e os outros revela uma garota que trás um bilhete nas mãos “Ela é a última. Para sempre". Agora mais do que nunca eles precisam achar a saída. 


Minha opinião: Esse livro é incrível, fazia um tempinho que não me concentrava em uma serie assim, querendo respostas, saber de tudo, foi emocionante. Sobre a resenha não liberei muitos detalhes porque se você ler o livro não vai ser tão legal assim saber antes. Ficaram curiosos para saber o que a por trás dos muros? Leia Maze Runner. A escrita está de parabéns pode ser um pouco confuso no começo mais depois você vai querer imitar os personagens.