[Resenha] Vingadores: Todos quererem dominar o mundo

Titulo: Vingadores: Todos querem dominar o mundo.
Autor: Dan Abnett
 ISBN-13: 9788542805598
ISBN-10: 8542805593
Ano: 2015 / Páginas: 320
Editora: Novo Século
Tempo de leitura: 4 dias. 
Nota: 5
Sinopse:
Quantos vilões são necessários para dominar o mundo? No clima de “Vingadores: a era de Ultron” chega uma nova história escrita pelo autor best-seller do The New York Times, Dan Abnett. Os poderosos Vingadores enfrentam, em uma série de batalhas ao redor do mundo, os seus maiores inimigos de uma única vez. Em Berlim, Capitão América mede forças com a Hidra. Numa ilha desconhecida, Gavião Arqueiro e Viúva Negra tentam despistar a I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas). Em Washington, Homem de Ferro luta contra Ultron. Thor enfrenta um exército inteiro na Sibéria. E, em Madripoor, Bruce Banner e Nick Fury travam uma batalha contra o Alto Revolucionário. Somente uma coisa é certa: nada disso é coincidência. Qual será a verdadeira e grande ameaça que está por trás desses ataques simultâneos na Terra?
Mais uma novidade para quem é fã do universo Marvel, para aqueles que acompanham os Hq's e para aqueles que estão acompanhando a história dos Vingadores pelas telonas.Esta disponível nas livrarias o livros escrito por Dan Abnett: Vingadores todos querem dominar o mundo, publicado pela editora Novo século.

Que eu sou fã de Hq's e de super heróis não é nenhuma novidade, então quando fiquei sabendo que a Novo século estava lançando uma série de livros da Marvel eu fiquei desesperada-exagero? Haha pode apostar que não,(risos) então não via a hora de ter um exemplar em mãos,e quando eu peguei Vingadores: Todos querem dominar o mundo, já imaginava que o livro séria tão bom quanto os hq's e os filmes e eu não estava enganada!
No livro a terra está sob várias ameaças, em diversos lugares levando cada vingador à um local diferente.
Capitão América vai para Berlim,  onde a Hidra está desenvolvendo um protótipo de um dispositivo que em forma de aerossol que solta uma névoa capaz de matar em poucos minutos. Homem de ferro está em Washington DC enfrentando Ultron que criou uma tecnologia (nanitos), Thor se encontrar na Sibéria, onde enfrenta o Mago Supremo, Gavião Arqueiro e Viúva estão na Terra Selvagem, onde enfrentam a I.M.A (idéias mecânicas avançadas). Bruce Banner e a S.H.I.E.L.D estão em Madripoor enfrentando o Alto revolucionário e sua perigosa ameaça de radiação gama.


O grupo de Vingadores se encontra dividido, pois cada um dos heróis está lidando com uma ameaça diferente. Eu gostei bastante, o livro nos leva à um lugar onde nos deparamos com uma ameaça diferente, os capítulos são repletos de suspense e ação, mas se tratando dos Vingadores não poderia esperar por menos, no livro a terra está sem nenhum tipo de comunicação, então nenhum Vingadores pode entrar em contato com o outro, e isso me fez ficar ainda mais ansiosa para os próximos capítulos porque queria saber o que estava acontecendo com todos, e o que exatamente estavam enfrentado.Devo dizer que os capítulo do Cap e do Homem de ferro foram os que mais me deixavam ansiosa, não via a hora de ler mais capítulos deles.
Cap como sempre me encantou com seu modo de liderança e agir mesmo em situações de alto risco, sua política e ética continua a mesma sempre justa.
"-Todo mundo estava atrás disso não é?-Perguntou Cap-Houve uma corrida...uma corrida para dominar o mundo....-Capitão América."
Stark sempre que aparece é um show a parte, os capítulos dele foi onde me peguei sempre com um sorriso no rosto,  pois em meio aos ataques e confrontos com Ultron, Tony conseguia  ser maravilhoso, e ter seu sarcasmos intacto:
"-Sem conversa- Stark respondeu-Você ataca o mundo e tenta causar uma Singularidade, eu respondo como um vingador. Você rouba minha tecnologia, aí é pessoal. -Homem de ferro."
Gavião e Viúva como sempre mostraram que sabem trabalhar muito bem em dupla. Thor se manteve erguido e com esperança mesmo quando tudo parecia estar perdido. Banner usou uma tática contra o Alto Revolucionário que me deixou tensa e apreensiva na maior parte, eu sempre ficava: Será agora? Isso vai mesmo acontecer?.
-As pessoas podem estar erradas-Disse Banner-quando julgam o caráter, ou as ações, ou uma situação em particular. Às vezes,  elas não avaliam o plano geral. Às vezes são enganadas. -Bruce Banner (Hulk).

Ao longo da história alguns outros Vingadores aparecem (Visão, Mercúrio, Feiticeira Escarlate). Eu não tenho nenhuma queixa sobre a história, Abnett ganhou mais uma fã, soube escrever com precisão, de uma forma que prende do começo ao fim, eu achei que iria estranhar por não ver os Vingadores combatendo junto no começo, mais vi que ficou ideal que eles só se juntasse no final pois deu mais emoção ainda na história e me fez ficar  mais empolgada para chegar até a última página, como também foi maravilhoso ver a forma que cada Vingador enfrenta seus obstáculos, jeitos diferentes de agir, pensar, raciocinar.
A edição está maravilhosa, a capa está linda(embora eu tenha sentido falta do Thor que não apareceu na ilustração da capa) o livro está todo narrado em terceira pessoa e a fonte está em bom tamanho para leitura. Novo século está de parabéns!
Quem só acompanha os filmes da franquia e assistiu Os Vingadores: Era de Ultron, pode estranhar  um pouco pois o livro possui uma cronologia divergente a do filme, mas não deixa de ser uma leitura maravilhosa que super índico para os fãs de universo Marvel assim como eu.
Avante, Vingadores!


Comentários

  1. Adorei o seu blog, estou seguindo. Se puder visitar o meu, ficaria muito feliz :)
    https://sentiliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Para mim, os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Os Vingadores A Era de Ultron imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Idris Elba, um ator muito comprometido. Eu vi recentemente Idris Elba em The Dark Tower Filme. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário