Autor(a): Rick Riordan
ISBN-13: 9788580579284
ISBN-10: 8580579287
Ano: 2016 / Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Adicione ao SKOOB
Sinopse:Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.
“Meu nome é Apolo. Eu era um deus.”
"- Por favor, pai, aprendi a lição. Por favor, não posso fazer isso!Sem opções ele e sua nova companheira partem para o acampamento meio-sangue com ajuda de Percy Jackson onde esperam encontrar respostas e soluções, afinal quem não adoraria ajudar alguém tão interessante quanto Apolo? Infelizmente já aprendemos que nem tudo dá certo na vida de um semideus e para o Deus Sol não seria diferente.
Zeus não respondeu. Devia estar ocupado demais gravando minha humilhação para postar no Snapchat."
“Respirei fundo. Em seguida, fiz meu discurso motivacional de sempre para o espelho.Ao chegar no acampamento Apolo se vê no meio de uma confusão de oráculos, profecias e campistas desaparecido, um problema que talvez ele mesmo tenha provocado (não que ele fosse dizer isso em voz alta) e que está encarregado de resolver, uma decisão horrorosa em sua opinião afinal um Deus normalmente não faz o trabalho sujo.
-Você é lindo e as pessoas te amam.”
Sua tarefa não será fácil, para conclui-lá precisará rever inimigos do passado e encontrar o poderoso Bosque de Dadona, tudo isso sem suas habilidades, força e beleza divina, além de claro estar amarrado a uma pirralha que parece ter prazer em irrita-lo, realmente não poderia ser pior (
“As coisas nem sempre precisam terminar da mesma maneira, Apolo. Essa é a parte boa de ser humano. Nós temos uma vida, mas podemos escolher que tipo de historia queremos ter.”As provações de Apolo foi uma leitura rápida e divertida, o personagem provou realmente ser um deus com seu egoísta e (muito) drama, o que tornou as situações muito mais divertidas, Apolo com sua nova barriga saliente conquistou meu coração e entrou para o time, adorei os novos personagens e amei ainda mais as participações de personagens antigos e já conhecidos, apesar de querer mais.
Como sempre só tenho a elogiar o autor, a escrita está maravilhosa e a edição do livro está muito bonita, temos até um mapa atualizado do acampamento (eu amo livro com mapas), o que eu não poderia deixar de citar aqui é a linda referência que o escritor fez ao Brasil e aos brasileiros, foi muito amor e carinho, esse ai sabe como nos fazer chorar. A grande pergunta é: Quando sai o próximo livro?
"-Apolo, você tem que fazer isso. Você é o senhor da arquearia e das doenças.
-Não sou senhor de nada! Sou um adolescente mortal burro e feio! Não sou ninguém!
A autopiedade bateu com tudo. Achei que o chão se abriria ao meio quando chamei a mim mesmo de ninguém. O cosmo pararia de girar. Percy e Quíron me tranquilizaria imediatamente. Nada disso aconteceu (...)
-Você é Apolo. Nós precisamos de você. Você consegue fazer isso. além do mais, se não conseguir, vou jogar você pessoalmente do alto do Empire State Building.
Essa era exatamente a conversa de que eu precisava, o tipo de coisa que Zeus me dizia antes dos meus jogos de futebol"



5 Comentários
Oi! Tenho muita vontade de conhecer as obras do Rick Riordan, porque adoro as histórias da mitologia grega, tanto na forma clássica quanto na forma adaptada para os dias modernos. Único problema é que não consigo encaixar nas minhas leituras. Tenho uma lista enorme de comprados e não lidos, séries incompletas... Mas pretendo ler um dia se Deus quiser rsrs
ResponderExcluirDica anotada! Adorei sua resenha!
Beijos!
Olá tudo bem? Já li um livro do autor, ele aborda histórias incríveis e otimas pra nos distrair, adorei sua postagem rica em texto, beijos!
ResponderExcluira escrita do autor é bacaninha pro público mais jovem mas eu comecei outra série dele e nem cheguei a concluir, não era bem o que eu queria... não tenho intenção de embarcar em outra série dele... mas pra quem tem curiosidade com mitologias,é uma boa porta de entrada...
ResponderExcluirbjs...
Não li nem a primeira série do Percy Jackson ainda, então ainda estou bem longe de chegar na hora de ler esse livro... Mas tenho muita curiosidade de conhecer a escrita do autor e tenho esperanças de começar a ler as obras dele ainda esse ano. Também amo livros com mapas. *-*
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirate hoje só li a primeira série do Percy e gostei muito mas não sei se leria o resto pois fantasia no geral é b em raro eu gostar e me prender de verdade mas gostei da resenha, parabéns
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/