Titulo: Cilada para um marquês (Escândalos e canalhas #1)
Autor(a): Sarah MacLean
Ano: 2016 / Páginas: 320
Editora: Gutenberg
Compre na Amazon 
⭐⭐⭐⭐⭐💗

Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.
Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.
No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.
O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?
Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…

"Ela não ligava se ele a aprovava ou não. Nem ligava para o que ele pensava dela. Ou o que o resto do mundo tolo, horrível e insípido em que ele vivia pensava dela. Na verdade, se toda a Sociedade a considerava desdivertida, por que ela deveria se importar?"

Sophie Talbot esperava tudo! Gritos indignados, olhares reprovadores e até mesmo alguns desmaios, mas estava despreparada para a total indiferença. Logo após pegar o cunhado em uma situação constrangedora com outra mulher em um festa no jardim, Sophie a caçula de uma família de 5 filhas, também conhecia como a irmã "Desdivertida" fica extremamente chocada e furiosa com a atitude dos aristocratas que só por terem títulos acham que podem agir da maneira que quiser, e por conta da adrenalina acaba atirando-o em lago, ela só não contava que todos os convidados presenciariam a cena, o que a fez jogar tudo para o alto e dizer exatamente o que pensava deles, porém em vez de reações exaltadas, tudo que recebeu foi total silêncio. Eles agiram como se ela nem estivesse lá, excluindo-a do circulo social.

Decidida a sumir dali, Sophie começa a pensar em meios para voltar para casa sem ter que se humilhar pedindo para a família a levar embora, até que de repente quase é atingida por um bota que passa voando pela janela, pouco antes de um homem sair pela mesmo, esse homem era nada mais que o Marquês de Eversley, um dos libertinos mais famosos da Grã-Bretanha e a carona perfeita para escapar daquele lugar. Em uma atitude impulsiva após ele recusar leva-la Sophie troca de lugar com um de seus criado, mas acaba se metendo em confusão quando percebe que a carruagem não está indo em direção as ruas de Londres e sim ao interior.

Agora sem dinheiro para voltar para casa, sua única opção é pedir a ajuda a Rei, que recusa imediatamente, pensando que a mulher planeja o enganar para conseguir um marido, visto que sua família tem fama de caçadora de títulos, depois que o pai dela se tornou um conde por meio de um jogo com um príncipe e levou todas as suas filhas para a alta sociedade, o que resultou no apelido de "irmãs perigo". Porém, ao perceber o tamanho dos problemas que a pequena garota pode causar a si mesma sozinha e vestida de homem ele não tem outra escolha se não ajuda-la a chegar ao seu destino.

Eles só não esperavam sentirem uma atração tão grande um pelo outro, ameaçando o futuro que cada um determinou para si. Ela abrindo sua própria livraria na cidade em que nasceu, sem nenhum aristocrata e Ele sendo o ultimo da linhagem, sem intenção de se casar. Sarah consegue colocar em sua escrita cenas engraçadas e ao mesmo tempo intensas, a situação pode mudar muito rápido dependendo da fala dos personagens, acho que essa característica é uma das que mais me atrai nas histórias da escritora, seus protagonistas se entregam muito ao sentimento e vivem o momento.


Quotes:
“Felicidade! É esse o cheiro dos livros! Felicidade. Por isso que eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?”
“Tudo o que dizem sobre você é verdade”, ela disparou.
“Que parte?”
“A que diz que você não é um cavalheiro.”
“Falando claramente, você pode ser um problema colossal, Lady Sophie, mas não é meu problema.”
“Só porque você se autodenomina Rei, não quer dizer que mande em mim.”
“Nesse momento, eu mando”, ele disse.
“Você é tão arrogante. Estou quase morrendo só pra mostrar que você está errado.”
“Aqui tem uma biblioteca. Você gostaria que eu mostrasse ela para você?” Sophie lançou um olhar irônico para ele.
“Você está querendo me subornar com livros.”
“Vai funcionar?”


Sobre a autora: 
Sarah MacLean passou boa parte da infância em meio a livros e bibliotecas, o que lhe inspirou o amor tanto por fatos históricos quanto por romances ficcionais. Formada pela Smith College e pela Universidade de Harvard, ambas em Massachusetts, foi quando se mudou para Nova York que Sarah finalmente decidiu unir suas maiores paixões e escrever o primeiro livro. Desde então, suas obras já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times, do The Washington Post e do USA Today, além de terem sido traduzidas para mais de vinte idiomas.
Vencedora do prêmio RITA na categoria Romances de Época, Sarah MacLean também é colunista do The Washington Post. Ela ainda mora em Nova York, com o marido e a filha.